Sertão

Cinco anos após perder contato, família de PE localiza parente em Alagoas com ajuda do 7Segundos

Seguidora do site nas redes sociais ajudou família a entrar em contato com Oséias Valeriano de Moraes

Por 7Segundos 08/07/2020 16h04
Cinco anos após perder contato, família de PE localiza parente em Alagoas com ajuda do 7Segundos
Oséias foi reconhecido por amiga em Maribondo, que o ajudou a entrar em contato com a família que o procurava - Foto: cortesia

Com a ajuda do 7Segundos, uma família de Escada, município do interior de Pernambuco, conseguiu localizar um parente no Sertão de Alagoas cinco anos depois de terem perdido contato.

Joeva Rosa de Moraes afirmou que o irmão Oséias Valeriano de Moraes, que mora em Maribondo, fez uma chamada de vídeo com a família após ser reconhecido por uma moradora da região.

“Uma senhora que o conhece foi até onde ele está trabalhando e colocou para ele conversar com a nossa irmã por vídeo-chamada. Agora temos o contato dele. Minha mãe e toda família está feliz”, afirmou Joeva, que encaminhou para o 7Segundos uma foto recente do irmão. Ela conta que o irmão, além de continuar como prestamista, atualmente trabalha também em uma serraria. Oséias teria deixado de entrar em contato com a família porque perdeu o número do telefone. 

Oséias morava com a família em Escada, mas se mudou para Maribondo, em Alagoas, para trabalhar como prestamista 18 anos atrás. Ele não tinha telefone, mas frequentemente ligava para a família. Só que há cinco anos ele deixou de fazer contato e os pais e irmãos deixaram de ter notícias dele.

Na sexta-feira da semana passada, 03 de julho, uma das irmãs dele, Joeva Rosa de Moraes entrou em contato com o 7Segundos, pedindo ajuda para tentar localizar o irmão. Dias depois, segundo ela, uma seguidora do site nas redes sociais que conhece Oséias o reconheceu pela fotografia da matéria e, nesta terça (07) foi até o trabalho dele e entrou em contato com a família.

“A família de Oséias Valeriano de Moraes, agradece ao Sete Segundos, pela matéria realizada pela repórter Patrícia em benefício de o encontrá-lo. Já conseguimos nos comunicar”, encaminhou Joeva Moraes em mensagem para a redação.

Na semana passada, o 7Segundos ajudou a reunir duas famílias que estavam em busca de parentes com quem haviam perdido contato.