Política

Mais de 28 milhões de reais foram liberados para Hospital de Amor de Arapiraca

Verba foi indicação da deputada federal Tereza Nelma e do senador Rodrigo Cunha

Por Assessoria 08/07/2020 16h04
Mais de 28 milhões de reais foram liberados para Hospital de Amor de Arapiraca
Deputada Federal Tereza Nelma - Foto: Assessoria

Os recursos para a construção do Hospital de Amor de Arapiraca, indicados pela Deputada Federal Tereza Nelma e do senador Rodrigo Cunha, já foram creditados na conta do Hospital. Somados, os mais de 28 milhões serão usados na unidade, que também beneficiará outros 46 municípios, atuando principalmente na prevenção do câncer de mama e colo do útero, os dois tipos que mais acometem as mulheres brasileiras.

“As pessoas diagnosticadas com câncer em Alagoas ainda enfrentam dificuldades para conseguir um atendimento rápido e de qualidade, como são oferecidos nas grandes metrópoles, como São Paulo e Brasília. Mas agora isso será possível, com o Hospital de Amor de Arapiraca, que trará o que há de mais moderno para o nosso estado. Como paciente oncológica, sei a importância da materialização desse sonho”, explica Tereza Nelma.

Os projetos de engenharia estão sendo elaborados e as estruturas metálicas para a construção do prédio já estão sendo fabricadas. “A chegada desse recurso é mais um passo para a materialização da unidade do Hospital de Amor, referência no diagnóstico e tratamento do câncer em todo o Brasil, aqui em Arapiraca. É uma conquista e um marco para a saúde pública da cidade, um sonho que está sendo realizado pela prefeitura, através das parcerias com a deputada federal Tereza Nelma e do senador Rodrigo Cunha”, reforça o secretário de Saúde de Arapiraca, Glifson Magalhães.

“Os próximos passos são as aprovações dos projetos pelo Município para liberação dos alvarás de obra e meio ambiente. E então, efetivamente, iniciaremos a construção”, completou o secretário.

O Hospital será construído em uma área de 15 mil/ m², localizada às margens da AL 220, no bairro Arnon de Melo, em uma região considerada pólo de saúde de Arapiraca. Além da unidade fixa, o hospital também contará com uma unidade móvel que percorrerá um raio de até 400km, intensificando a prevenção e o diagnóstico do câncer nas localidades vizinhas.