Política

Josias Albuquerque deseja retornar à Câmara de Vereadores de Arapiraca pelo MDB

Ex-vereador chegou a presidir o Poder Legislativo em duas oportunidades

Por 7Segundos 07/07/2020 17h05
Josias Albuquerque deseja retornar à Câmara de Vereadores de Arapiraca pelo MDB
Vereador Josias Albuquerque - Foto: Claúdio Roberto

O ex-vereador Josias Albuquerque terá sua foto nas urnas eletrônicas novamente, nas eleições marcadas para o dia 15 de novembro. Ele deseja ter de volta a sua cadeira na Câmara Municipal de Arapiraca, onde atuou de 2000 a 2015. 

Filiado ao MDB, o pré-candidato diz que nunca se afastou da política e que está animado para voltar a participar de uma campanha. “Sou pré-candidato a vereador. A razão da nossa volta é o desejo de contribuir mais com o desenvolvimento de nossa cidade, tornando-a mais saudável”, explicou. 

Josias Albuquerque ficou conhecido por atuar em defesa de temas importantes para o município, como o Projeto das escolas em tempo integral e a implantação de unidades da UFAL e IFAL. “Além disso, sempre demos atenção especial para questões de saneamento básico e mobilidade urbana. Apresentamos diversos Projetos de Lei que resultaram na pavimentação de diversas ruas”, constatou. 

No exercício do mandato, Josias presidiu o Poder Legislativo em duas oportunidades, além de ter ocupado todos os cargos da Mesa Diretora da Casa de Leis. Nos bastidores, chegou a ser cogitada a possibilidade de sua filiação ao Republicanos – comandado pelo deputado federal Severino Pessoa -, mas ele optou por atender o convite do governador, Renan Filho, e do vice, Luciano Barbosa.