Comunidade

[Vídeo] Fedentina e mosquitos em poça d'água preocupam moradores da zona rural de Arapiraca

Moradores denunciam que vizinha não permite fazer rego para escoar a água

Por 7Segundos 07/07/2020 10h10
[Vídeo] Fedentina e mosquitos em poça d'água preocupam moradores da zona rural de Arapiraca
Fedentina e mosquitos em poça d´água preocupa moradores da zona rural  - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Uma grande poça d´água que se acumulou em um dos trecho do Povoado Carrasco, na zona rural de Arapiraca, tem tirado o sossego da grande parte dos moradores. 

Eles afirmam que a água acumulada provoca a proliferação de mosquitos, fedentina e inviabiliza o  caminhar de pesssoas por esse trecho, especialmente para os idosos. 

Um morador que não quis se identificar informou que o simples fato de cavar um córrego no lado que a água se acumula resolveria o problema, mas a pessoa que mora na casa em frente a poça não permite a realização do serviço. 

"Se for cavado um rego aqui essa água escorreira e não iria trazer esse incômodo principalmente para essa pessoa que mora aqui", relatou. 

Os moradores estão preocupados que neste perído onde a incidência de chuva é maior, as poças aumentem e a proliberação do mosquito da dengue se torne uma ameaça para a comunidade. 

"Nós queremos que algum órgão do município venha tentar convercer essa vizinha que o simple fato de cavar uma pequena vala no lado da casa, vai trazer benefícios não só pra ela como também pra todos que moram aqui", finalizou o morador.