Geral

Mãe do prefeito de Limoeiro de Anadia morre de Covid-19

Maria Rodrigues Barbosa tinha 81 anos

Por 7Segundos 07/07/2020 14h02
Mãe do prefeito de Limoeiro de Anadia morre de Covid-19
Marcelo Rodrigues e sua mãe Maria Rodrigues - Foto: Reprodução Instagram

A mãe do prefeito Marcelo Rodrigues, de Limoeiro de Anadia, morreu, na madrugada desta terça-feira (7), vítima da Covid-19. Maria Rodirgues Barbosa tinha 81 anos e estava internada, há dois dias, na UTI de um hospital da capital.

O prefeito informou o falecimento em suas redes sociais. “Cumpro o doloroso dever de informar aos colegas, amigos e amigas, o falecimento de minha mãe, Maria, nossa mãe ternura, aos 81 anos, de Covid-19. Dona Maria partiu para um descanso eterno, demonstrando muita bravura e vontade de viver até seus últimos momentos. Sempre foi para nós exemplo de caráter, honradez e dedicação à família. A dor e o sentimento, comum a todos que perdem uma mãe, é imensurável. Em mim, esse sentimento transborda de forma incontrolável, mesmo sendo uma ordem natural da vida. Minha mãe descansou e deixa entre nós sentimentos de grande dor. Muitas saudades virão, mas serão sempre boas as lembranças que carregaremos dela, além da certeza de que continuará conosco em cada uma de nossas ações e de nosso afeto”.

Marcelo Rodrigues disse ainda que “por exigência das autoridades de saúde, o sepultamento cumprirá o protocolo para vítimas de Covid-19, que não recomenda velórios e funerais de pacientes confirmados com a doença, mas esta despedida estará presente em nossas orações, em nossos pensamentos contínuos. Um beijo minha mãe. O seu descanso será ao lado do nosso pai maior, e que Nossa Senhora da Conceição a acolha na morada eterna”.
?
“Muito obrigado aos amigos e amigas que nos acompanharam nesses dias com suas orações e preces”, finalizou o prefeito.

A Prefeitura de Limoeiro de Anadia emitiu uma nota de pesar:

NOTA DE PESAR 

PREFEITURA DE LIMOEIRO DE ANADIA COMUNICA SOBRE O FALECIMENTO DA DONA MARIA, MÃE DO PREFEITO MARCELO RODRIGUES

É com profundo pesar que a Prefeitura de Limoeiro de Anadia, em nome de seus secretários e todos os funcionários, informa sobre o falecimento da senhora Maria Rodrigues Barbosa, mãe do prefeito Marcelo Rodrigues e da secretária Municipal de Assistência Social, Ana Paula Barbosa. Dona Maria estava internada no Hospital Metropolitano, em Maceió, mas não resistiu às complicações ocasionadas pelo Coronavírus, vindo a óbito na manhã desta terça-feira, 06 de julho. 

Conforme as autoridades de saúde, o sepultamento cumpre o protocolo adotado para todas as vítimas de Covid-19, de modo que não haverá velório ou presença de familiares. 

Agricultora e dona de casa, Maria Rodrigues deixa o marido e nove filhos de treze, além de um grande legado de amor à família e à comunidade. Diante desta perda irreparável, a Prefeitura de Limoeiro estima votos de conforto e de fortalecimento ao prefeito Marcelo Rodrigues e aos demais familiares da dona Maria, para que atravessem este difícil momento de luto.