Arapiraca

Menina de oito anos precisa de doação de sangue A+ para realizar cirurgia de reconstrução facial

Se não fizer a cirurgia, ela poderá perder a visão; Doações podem ser feitas no Hemoal de Arapiraca ou no Hemoal Coruripe

Por 7Segundos 06/07/2020 21h09
Menina de oito anos precisa de doação de sangue A+ para realizar cirurgia de reconstrução facial
Menina de oito anos precisa de Sangue A+ para realizar cirurgia de reconstrução facial na próxima sexta (10) - Foto: Arquivo Pessoal

Maria Beatriz, de apenas oito anos, está novamente precisando de doações de sangue A+ para realizar uma cirurgia delicada de reconstrução facial. Segundo Edivânia Santos, que é mãe da criança, a cirurgia seria realizado em maio, mas com a pandemia do Coronavírus, o procedimento teve que ser adiado, pois é muito delicado e demanda várias horas. Se não realizar a cirurgia, que está marcada para a próxima sexta (10), ela poderá perder a visão.

A mãe da menina conta que há 10 meses ela passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor no crânio. Agora, devido ao procedimento anterior, ela precisa passar pela reconstrução facial. "Ela tem piorado, vem esquecendo das coisas que falo com ela, além de ter dificuldades de aprendizado, esqueceu até de como se escreve o nome dela e fica me perguntando como é que faz isso. Além de tudo, fica passando a mão na cabeça devido às dores que ela sente, não sente fome e veio reclamar para mim que quando sente fome e vai comer, fica com muito enjoo e tem vontade de vomitar. Quando as crises são mais fortes, ela precisa ir à Emergência e ser medicada. ", conta Edivânia Santos.

O procedimento será realizado no Hospital Carvalho Beltrão, que fica anexo à UPA de Coruripe. As doações de Sangue podem ser feitas no nome de Maria Beatriz dos Santos Cavalcante no HEMOAL de Coruripe (Rua Edgar Cassiano dos Santos, 106, Coruripe, 57230-000. Telefone: (82) 3272-1910) e no HEMOAL Arapiraca ( R. Desportista Ernesto Alves Siqueira, 49 - Centro, Arapiraca, 57300-095. Telefone: (82) 3521-4934 ).