Política

Marx Beltrão destina recursos para ensino de robótica em Coruripe

Mais três escolas do município vão receber kits completos e suporte para a utilização do método graças a um investimento de R$ 2 milhões conquistados pelo deputado federa

Por Assessoria 06/07/2020 18h06
Marx Beltrão destina recursos para ensino de robótica em Coruripe
Deputado federal Marx Beltrão (PSD) destina recursos para robótica educacional em Coruripe - Foto: Assessoria

Os estudantes da rede municipal de Educação de Coruripe, cidade localizada no Litoral Sul de Alagoas, vão ampliar o aprendizado por meio da robótica. Mais três escolas do município vão receber kits completos e suporte para a utilização do método graças a um investimento de R$ 2 milhões conquistados em Brasília pelo deputado federal Marx Beltrão (PSD).

Robótica educacional ou robótica pedagógica são termos utilizados para caracterizar ambientes de aprendizagem que reúnem materiais de sucata ou kits de montagem compostos por peças diversas, motores e sensores controláveis por computador e softwares que permitam programar de alguma forma o funcionamento dos modelos montados. 

“A educação é um dos focos do meu trabalho e este investimento em robótica sinaliza o real avanço que a educação em Alagoas deve ter, incorporando novas tecnologias, novas ferramentas e novas metodologias. Seguirei buscando recursos para fazer da educação de nosso estudantes uma das melhores do país” assegurou Marx Beltrão nesta segunda-feira (06).

Aumentando o interesse e a criatividade dos alunos e integrando diversas disciplinas, a robótica educacional, ou robótica pedagógica, tem despertado a atenção de professores e alunos. Nesse tipo de atividade, o aluno vivencia na prática através da construção de maquetes e robôs controlados por computador, conceitos estudados em sala de aula.