Mundo

No Reino Unido, pubs se reinventam para sobreviver à pandemia de Covid-19

O jeito encontrado por uma cervejaria de Londres foi levar o pub até os clientes: é o pub delivery

Por CNN 05/07/2020 11h11
No Reino Unido, pubs se reinventam para sobreviver à pandemia de Covid-19
O jeito encontrado por uma cervejaria de Londres foi levar o pub até os clientes: é o pub delivery - Foto: Reprodução / CNN

A Inglaterra retoma as atividades econômicas depois de mais de três meses de quarentena por causa da pandemia de Covid-19. Mas os locais favoritos de muitos ingleses continuam com as portas fechadas.  Mais da metade dos londrinos pretende ir a um pub assim que eles reabrirem, segundo uma pesquisa do setor. Enquanto isso não acontece, o jeito encontrado por uma cervejaria de Londres foi levar o pub até os clientes: é o pub delivery.

Em uma van adaptada, a cerveja sai da torneira geladinha, pronta para matar a sede. Para garantir que a bebida chegue tão gostosa quanto no bar, só são aceitos pedidos no bairro, no máximo a dez minutos de distância.

Para os britânicos, nada se compara a uma cerveja tirada na hora. É o que diz Edward Whitmarsh, um antigo cliente da cervejaria. “Sempre que eu tenho vontade, mando uma mensagem pedindo um pint. É bem mais gostoso do que tomar uma cerveja em lata”, afirma o fotógrafo.

A gerente de vendas Federica Bonvini conta que a ideia surgiu como uma solução para evitar perder o estoque de cerveja e foi um sucesso.

“Nós divulgamos nas redes sociais e nos dias quentes recebemos muitos pedidos. Muitos dos nossos clientes estão comprando até para nos ajudar a enfrentar este momento difícil”, ela afirma.

Pelo menos outros 1.400 pubs do país fizeram parecido. Encontraram na cerveja para viagem uma forma de se manter funcionando. Foi lançado até um site especialmente pra facilitar a busca por um pint em tempos de quarentena. Um mapa aponta na tela todos os locais que estão abertos.

O gerente de um desses estabelecimentos diz que a rotina não está tão divertida quanto com os clientes dentro do bar. “Assim, conseguimos agradar a vizinhança. É também uma forma de conquistar os clientes para que eles voltem quando o pub reabrir”, explica Barnie Chan.  

Frequentadores do local garantem que, pelo menos por enquanto, os drinks para viagem dão um gostinho de normalidade.