Saúde

Prefeitura de Palmeira dos Índios vai comprar 10 mil testes rápidos para diagnóstico da Covid-19

Exames ficarão disponíveis no Centro de Testagem e na UPA

Por 7Segundos, com Assessoria 05/07/2020 09h09
Prefeitura de Palmeira dos Índios vai comprar 10 mil testes rápidos para diagnóstico da Covid-19
Prefeitura de Palmeira dos Índios vai comprar 10 mil testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 - Foto: Nei Correia/Assessoria

Na última sexta-feira (03), a Prefeitura de Palmeira dos Índios licitou a compra de 10 mil unidades de testes rápidos para detecção da Covid-19. Os exames ficarão disponíveis no Centro de Triagem e Testagem (CTT) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).  

A aquisição dos testes será feita por meio de Pregão Eletrônico, que já está homologado. "Chegamos a uma redução de mais de 60% do preço estimado ao preço comprado dos produtos. Assim, teremos capacidade de ampliar os testes nos pacientes, pois quanto mais pessoas forem testadas, menor será o número de infectados pelo vírus circulando pelas ruas e transmitindo a doença", disse Júlio Cezar, Prefeito de Palmeira dos Índios.

 "Parabenizo todas as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do secretário Diorgenes e do setor de Vigilância Epidemiológica, além do setor de Compras e Licitação. A nossa luta é essa, é grande e vamos em frente, sempre em busca de uma melhor prestação dos serviços de Saúde ofertados pela nossa rede à população", finalizou Júlio Cezar.