Viral

Após clipe com sósia de Anitta, Ludmilla desabafa sobre rivalidade feminina

Para a cantora, mulheres devem e podem dialogar sobre falhas uma das outras

Por Noticias da TV 04/07/2020 12h12
Após clipe com sósia de Anitta, Ludmilla desabafa sobre rivalidade feminina
Ludmilla no MTV Miauw - Foto: Reprodução / RedeTV!

Ao ver a repercussão das especulações, a funkeira escreveu um textão para explicar que sua composição, na verdade, retrata o contrário. "Eu acho que a gente tem que repensar o conceito de rivalidade feminina. A letra da música, na verdade, fala muito mais da união das mulheres. Tanto que até a personagem que seria a 'cobra venenosa' é chamada para se juntar ao bonde", desabafou.

Quando uma outra mulher faz algo que te machuca, te diminui ou faz algo que você acha errado tem que ser possível a gente falar sobre isso, pontuar e chamar para reetir", continuou.

Para a cantora, mulheres devem e podem dialogar sobre falhas uma das outras. Não fazer isso, segundo ela, é retrocesso. "Não é porque é outra mulher que não podemos apontar para as contradições e erros. Isso não contribui para a gente melhorar, evoluir. Quando um homem chama a atenção de outro homem, por exemplo, não questionamos se isso é rivalidade masculina", analisou.

"Mas como somos ensinadas que mulheres só podem ser rivais, camos apenas nesse lugar. Romper com essa ideia de que crítica entre mulheres é sempre fruto de rivalidade feminina também é importante para uma relação mais verdadeira e saudável entre nós", pediu.

Em seu relato, a artista completou dizendo que procura o apoio em pessoas que considera referências, como a jornalista Maíra Azevedo. "Uma amiga me mandou um texto da atriz Jameela Jamil [intérprete de Tahani em The Good Place] sobre isso e concordo com ela. Estou querendo muito aprender e, além das coisas que estou lendo e pesquisando, ainda conto com mulheres fodas, como Tia Má, que estão comigo, me ajudando e me dando a mão", nalizou.