Agreste

Governador chama transportadores para reunião na segunda-feira e mobilização é suspensa

O encontro será na segunda-feira (6), às 15 horas, no palácio do Governo, segundo Maércio Ferreira

Por 7segundos 03/07/2020 17h05
Governador chama transportadores para reunião na segunda-feira e mobilização é suspensa
Transportadores estão parados desde o dia 21 de março - Foto: Ewerton Silva/7segundos

O presidente do Sindicato dos Transportadores Complementares de Passageiros de Alagoas, Maércio Ferreira, confirmou ao portal 7segundos que a categoria vai se reunir na próxima segunda-feira (6), às 15 horas, com o governador Renan Filho (MDB), no Palácio do Governo. Com isso, o movimento que estava marcado para a segunda-feira “ficará em stand bye”, segundo palavras do representante da categoria.

 

“Devido a grande repercussão sobre o movimento ( para fechar os acessos), estivemos também no Ministério Público e na Assembleia Legislativa, o Governador chamou a categoria para uma reunião,” afirmou Maércio Ferreira. Segundo ele, estarão presentes ao encontro com o Governador os principais presidentes de associações. “ Vamos ouvir e tentar resolver o problema da categoria. Eu, como representante do Sindicato, não posso perder uma oportunidade de sentar à mesa com o chefe maior, que é o Governador, pra negociar e para que ele escute os transportadores”, afirmou.

Mas ressaltou que não poderia decidir sozinho, por isso, a importância dos principais presidentes de Associações. “Depois da reunião, a categoria vai se reunir para decidir se aceita ou não o que será proposto pelo Governo do Estado. Esse é o posicionamento do Sindicato hoje,” concluiu Maércio Ferreira.

O portal 7segundos apurou que, além do presidente do Sindicato, irão participar do encontro pelo menos 10 presidentes de Associações. Do lado do Estado, além do governador Renan Filho, também devem estar representantes da Desenvolve e das ARSAL.