Saúde

Prefeitura de Craíbas promove qualificação aos profissionais de saúde para tratamento da Covid-19

O curso foi ministrado pelo Dr. Erisvaldo, integrante da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

Por 7Segundos com Ascom Craíbas 03/07/2020 15h03
Prefeitura de Craíbas promove qualificação aos profissionais de saúde para tratamento da Covid-19
Prefeitura de Craíbas promove qualificação aos profissionais de saúde para atender pacientes com Covid-19 - Foto: Assessoria

Com a finalidade de continuar proporcionando todas as condições e informações necessárias para os profissionais de saúde que estão na luta diária no enfrentamento ao coronavírus, a Prefeitura de Craíbas, cidade localizada da Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, através da Secretaria de Saúde, promoveu recentemente um curso qualificação para médicos, enfermeiros e fisioterapeutas.  

O curso foi ministrado pelo Dr. Erisvaldo, integrante da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que abordou: manejo de via aérea no paciente com Covid-19; orientações sobre ventilação mecânica no paciente, bem como, informações relacionadas a parada cardiorrespiratória e preenchimento da declaração de óbito no paciente covid.

A secretaria de saúde do município craibense conta com uma equipe composta por diversos profissionais dedicados, humanos e que estão fazendo a diferença na batalha constante contra esse vírus que está vem preocupando o mundo todo. Por isso as autoridades de saúde sempre relatam que cada pessoa também deve  contribuir fazendo sua parte, ou seja, ficando em casa e só sair quando for extremamente necessário e mesmo assim usando máscara e fazendo a higienização pertinente, "pois juntos somos mais fortes, nesta guerra frente ao coronavírus".