Região Metropolitana do Agreste

Prefeitura de Olho D'água Grande entrega nova UBS e reforma de escola na zona rural

Unidade Básica de Saúde foi entregue no Povoado Barra Dantas

Por 7Segundos, com Assessoria 02/07/2020 18h06
Prefeitura de Olho D'água Grande entrega nova UBS e reforma de escola na zona rural
Prefeitura de Olho D'água Grande entrega nova UBS e reforma de escola na zona rural - Foto: Assessoria

Nesta quinta-feira (02), o Prefeito de Olho D´água Grande, Zé Adelson, entregou uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no Povoado Barra Dantas, Zona rural do município. A UBS Ademário Vieira da Silva atenderá a comunidade da localidade e também prestará serviços em saúde para a população dos povoados vizinhos: Barra do Salgado, Borges e Evangelista. 

A Unidade conta com um equipado consultório odontológico, consultórios médicos, salas de esterilização, de observação e de acolhimento, além de uma farmácia devidamente abastecida. Ao lado da filha e neta do homenageado que deu nome à unidade (Maria Verônica e Cinthya, respectivamente), a secretária de Saúde, Maria Vieira, destacou que a abertura da unidade reflete o compromisso da administração, que mesmo em meio à pandemia, segue investindo na ampliação da rede. "Essa UBS representa um enorme esforço por parte de todos da gestão municipal, a fim de assegurar à nossa população um atendimento mais ágil, mais acessível e humanizado", disse.

Em seguida, o gestor, ao lado da secretária Daniele Vanessa, da coordenadora geral da educação, Cícera Lopes e do diretor regional de núcleo, Henrique Vieira, entregou a reforma da escola Manoel Pereira Filho no Povoado Maraba. A reestruturação contemplou a readequação das salas com a instalação de lousas, cerâmica em todo o piso e forro completo do teto; grades de segurança, pintura interna e externa, revisão e recuperação das instalações elétricas, implantação do sistema de água com uma caixa d´água, e a construção de uma rampa para garantir a acessibilidade. 

A inauguração respeitou todos os protocolos sanitários recomendados pelos órgãos de saúde, não teve aglomeração e manteve o distanciamento social e o uso de máscara.