Saúde

[Vídeo] Casal de idosos de 89 e 81 anos são curados da Covid-19 em Arapiraca

Antônio Lins da Silva, de 89 anos, e Luzia Guilhermina da Silva, de 81 anos, são casados há 58 anos

Por Taísa Bibi 02/07/2020 16h04
[Vídeo] Casal de idosos de 89 e 81 anos são curados da Covid-19 em Arapiraca
Antônio Lins da Silva, de 89 anos, e Luzia Guilhermina da Silva, de 81 anos, são casados há 58 anos - Foto: Cortesia

Antônio Lins da Silva, de 89 anos, e Luzia Guilhermina da Silva, de 81 anos, são casados há 58 anos, e já passaram por muita coisa juntos. Pais de 14 filhos e avós de 33 netos a cura da Covid-19 do casal será mais uma história de vitória, para entrar no álbum da família arapiraquense. Além do casal de idosos, mais 11 pessoas da família foram infectadas, alguns filhos moram vizinhos aos pais, em Arapiraca, Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, e estão sempre cuidando deles.  O filho mais novo, Jonas Lins, de 33 anos, também foi infectado e ficou isolado cuidando de seu Antônio e dona Luzia.

Quando o casal começou a sentir os sintomas, procuraram atendimento médico na unidade de saúde, e dona Luzia já estava com a oxigenação baixa, após o atendimento, o casal foi liberado para fazer o tratamento em casa, até completar os dias para a realização do teste. Jonas explicou que ficou cuidando dos pais. “Quando a gente testou positivo tive que ficar em isolamento com eles, a minha esposa e minha filha não foram. Moro vizinho a eles e inclusive fiquei dormindo com eles, pra o que precisarem, pois já estavam usando oxigênio em casa”.

“No dia do teste rápido o meu pai deu negativo, e a minha mãe positivo, na tomografia a minha mãe apresentou um comprometimento de 50% no pulmão e já foi internada, meu pai apresentou um comprometimento menor e continuou o tratamento em casa”, conta Jonas.

Dona Luzia passou sete dias internada no Hospital Regional e recebeu alta no dia 20 de junho. Quatro dias depois de sua alta, seu Antônio, que estava se tratando em casa, teve uma piora no quadro, chegando a ter 60% do pulmão comprometido, e precisou ser internado, também no Regional. Ele recebeu alta nesta quarta-feira (1).

“Tanto pra mim, como pra todos os filhos é uma gratidão enorme por Deus ter abençoado eles, e pra mim ainda mais pois teve um gostinho especial por eu ter cuidado deles quando estiveram em casa”, finalizou emocionado o filho caçula.

Agora o casal está junto e comemorando essa linda vitória.

Veja o vídeo: