Sertão

Adolescente foi morto por dívida com traficantes, segundo Polícia Civil

Um adulto e um adolescente envolvidos no crime já estão presos

Por 7Segundos, com Correio Noticia 02/07/2020 19h07
Adolescente foi morto por dívida com traficantes, segundo Polícia Civil
Corpo foi encontrado em Jacaré dos Homens - Foto: Ascom PC-AL

A Polícia Civil esclareceu o assassinato que teve como vítima o adolescente José Romeu Maciel da Silva Júnior, 14 anos, que havia desaparecido  no domingo (28), em Monteirópolis. O corpo foi encontrado na fazenda Massapê, em Batalha nesta quinta-feira (2). O adolescente foi morto a facadas e pedradas. Segundo a Polícia, a vítima era usuário de drogas e estaria em débito com o tráfico. Um menor e um adulto foram presos.

De acordo com o delegado Valter Nascimento, titular da Delegacia Regional de Batalha (3ª DRP), a vítima foi morta por um menor e um homem. O rapaz era usuários de drogas e estaria em débito com traficantes.

No dia do crime, José Romeu procurou o adolescente infrator para, juntos, comprarem drogas na cidade de Monteirópolis, juntamente com o adulto, que não teve o nome divulgado. “Após comprarem a droga o menor infrator, junto com o acusado adulto, foi até a localidade denominada Estrada de Olivença, na zona rural de Jacaré dos Homens, onde a vítima passou a usar a droga (cocaína)”, relatou o delegado Regional.

A Polícia Civil dispõe de um vídeo que mostra os menores em um veículo Fiat Uno de cor prata, na cidade de Monteirópolis, onde eles teriam ido comprar a droga. O carro foi localizado na noite da quarta-feira (1) com marcas de sangue e a polícia chegou ao seu proprietário, que é o pai do menor que matou a vítima. Quando o veículo foi encontrado, os policiais perceberam marcas de sangue.

“No local escolhido para usar a droga, o menor esperou a vítima se dopar e então o matou usando uma faca peixeira e pedras. Depois de morto, o menor junto com o adulto, carregaram o corpo, passando por um cercado de arame farpado, provocando inclusive um grande arranhão na barriga da vítima, arrastando seu o corpo por cerca de 50 metros, nas terras da fazenda Massapê, passando por dentro de uma casa abandonada, jogando-o numa cisterna”, disse o delegado Valter Nascimento.

Segundo o menor infrator, ele e o homem foram ao açude, localizado na entrada da cidade de Jacaré dos Homens, para lavar o veículo e se livrar da faca, atirando-a nas águas.