Agreste

Durante o mês de junho, barreira sanitária de Craíbas atende 68 mil pessoas

No total, 34 mil veículos passaram pelo local

Por 7Segundos, com Assessoria 02/07/2020 19h07
Durante o mês de junho, barreira sanitária de Craíbas atende 68 mil pessoas
Durante o mês de junho, barreira sanitária de Craíbas atende 68 mil pessoas - Foto: Assessoria

Durante o mês de junho, a barreira sanitária da cidade de Craíbas atendeu 68 mil pessoas. Pelo local, passaram  34 mil veículos, sendo 11 mil de outras cidades  e estados e 23 mil só de Craíbas. 

Os profissionais da Vigilância Sanitária, vinculados a Secretaria Municipal de Saúde de Craíbas, continuam dando uma atenção especial à barreira sanitaária, que tem como principal objetivo proporcionar mais segurança a população craibense e aos visitantes que precisam circular no centro da cidade. Por meio de verificação de temperatura, questionário oral, visão clínica, orientação relacionada ao uso de máscaras e higienização correta das mãos, os servidores municipais fazem o controle do público em geral que passam no local.

Durante cada ação, quando é detectado alguma pessoa com sintoma da Covid-19, ela é encaminhada para a casa maternal Frei Damião. Apesar disso, as autoridades de saúde reforçam: se puder, fique em casa e se realmente precisar sair, use máscara e não esqueça de seguir as recomendações necessárias.