Polícia

[Vídeo] Mais de 3.100 frangos são apreendidos no Agreste e Sertão

A operação foi realizada em nesta quinta-feira (02)

Por 7Segundos 02/07/2020 09h09
[Vídeo] Mais de 3.100 frangos são apreendidos no Agreste e Sertão
Três caminhões cheios de aves sem notas fiscais foram apreendidos em quatro municípios do Agreste e Sertão de Alagoas - Foto: Assessoria

Uma operação do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) em conjunto com a Secretaria do Estado da Fazenda (Sefaz) e Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) apreendeu caminhões que transportavam frangos sem notas fiscais. A fiscalização ocorreu  na madrugada desta quinta-feira (02), em quatro municípios do Agreste e Sertão alagoanos.

De acordo com os militares, a primeria operação foi registrada no município de Santana do Ipanema por volta das 00h30, e abordou  um caminhão que vinha  de Pernambuco e  transportava cerca de 1000 frangos, sem nota fiscal ou certificações sanitárias. Apreendido, o veículo foi conduzido para o posto fiscal da Adeal de Palmeira dos Índios.

Uma hora depois outros dois caminhões foram investigados e apreendidos nas mesmas situações, sem notas fiscais ou certificação sanitária, ambos com cerca de 1.200 aves, eles foram apreendidos e levados ao posto fiscal BPRv de Arapiraca.

A apreensão totalizou aproximadamente 3.124 frangos, uma prática frequente por alguns caminhoneiros, geralmente de estados vizinhos. Para transitar normalmente os caminhoneiros deveriam no mínimo, ter posse das Guias de Transporte animal (GTA) , certificações sanitárias bem como  as notas fiscais.

Os procedimentos cabíveis estão sendo realizados pela Adeal e Sefaz. Além disso, estão analisando se essas aves estão em condições para o consumo humano.