Política

Indicação do deputado Tarcizo Freire impede a negativa de crédito durante pandemia

Os autônomos são os mais atingidos e precisam do crédito financeiro

Por Assessoria 02/07/2020 07h07
Indicação do deputado Tarcizo Freire impede a negativa de crédito durante pandemia
Indicação do deputado Tarcizo Freire impede a negativa de crédito durante pandemia - Foto: Assessoria

O deputado Estadual Tarcizo Freire (PP), solicitou na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), através de uma Matéria, que o Governo do Estado de Alagoas e a Desenvolve - Agencia de Fomento de Alagoas não considerem as negativações ocorridas desde o início da pandemia de Covid-19, até o fim do decreto governamental.

A Indicação de nº 655/2020 pede, ao governador Renan Filho e o presidente da Desenvolve, José Humberto Maurício de Lira, para que desconsiderem as negativações ocorridas desde o início da pandemia do novo Coronavírus, até o fim do decreto governamental, para que os optantes de créditos financeiros obtenham a aprovação.

O deputado Tarcizo Freire, autor da Indicação, destaca que os autônomos estão no rol dos mais atingidos pela crise da pandemia e que precisam de um apoio financeiro através de créditos bancários disponibilizados pela Desenvolve para retomarem suas atividades.

De acordo com o parlamentar as pessoas estão em isolamento social em suas residências, sem produzir suas atividades, principalmente os autônomos que não tem como receber dinheiro para sua sobrevivência e realizar o pagamento de todas as suas obrigações.

“Devido a pandemia de Covid-19 o nosso Estado está fechado, atingindo diretamente pequenos comerciantes e trabalhadores informais, que tem praticamente comprometida toda renda com o próprio sustento. É importante frisar que, todos esses fatos elevam as chances de passarem por dificuldades financeiras e ficarem inadimplentes com contas a pagar, e assim, impedidos de realizarem novas compras no comércio e de ter acesso a serviços de créditos” concluiu o deputado Tarcizo Freire.