Arapiraca

Mulher que há 30 anos perdeu contato com família sonha reencontrar parentes em Arapiraca

Segundo filha, maior desejo de Maria da Conceição é rever irmãos

Por 7Segundos 01/07/2020 11h11
Mulher que há 30 anos perdeu contato com família sonha reencontrar parentes em Arapiraca
Maria da Conceição hoje tem 71 anos e há mais de 30 não tem notícias da família - Foto: arquivo pessoal

Mais de 30 anos depois de estar com os parentes pela última vez, Maria da Conceição dos Santos, hoje com 71 anos e moradora do Vidigal, no Rio de Janeiro, tem como maior desejo reencontrar a família que ela deixou em Arapiraca. As filhas dela estão empenhadas em tornar o sonho realidade e, para isso, entraram em contato com o 7Segundos e pedem ajuda para localizar os parentes.

“Ela sempre fala para a gente que o maior sonho é reencontrar os irmãos. Cobra mesmo que a gente procure por eles, usando a internet. Já pensamos em viajar com ela para Arapiraca e procurar, mas sair daqui sem nenhuma informação concreta é complicado”, relata uma das filhas, Rosineide dos Santos Oliveira, 43.

Ela conta que os irmãos de Maria da Conceição se chamam Suzana, Cícero, Antônio e Maria de Lourdes, que trabalhava como cabeleireira. No último contato que tiveram, os irmãos e a mãe deles, que se chama Benvinda, moravam no bairro Primavera, em Arapiraca. “Ela acha que como a mãe dela se chamava Benvinda, é possível que a família tenha sobrenome parecido. Ela também pede para a gente procurar o endereço, bairro Primavera, número 300 ou 3000. Não temos certeza se ela se refere ao bairro Primavera, ou à rua Primavera”, explica.

Maria da Conceição se mudou junto com a família para o Rio de Janeiro na década de 80, mas antes disso morava em Recife, Pernambuco, cidade de origem do esposo, que se chamava Edson e era conhecido como “Deda”, hoje falecido. Após se mudar para o Rio de Janeiro, ainda viajou uma vez para Arapiraca. Na época, Rosineide de Oliveira, tinha entre 13 e 15 anos. Ela enviou para a redação foto de um documento da mãe, que é a imagem mais antiga que ela tem de Maria da Conceição, que mostra a aparência que ela tinha na última vez que teve contato com a família.

“Depois da viagem, ela mantinha contato com a família por carta, mas a gente se mudou algumas vezes e essas cartas se perderam. Minha mãe não conseguiu mais ter notícias da mãe dela e dos irmãos e ela sempre quis retomar esse contato. Nem foto com a família ela tem. Como ela sempre fala nisso, a gente queria fazer essa vontade dela”, afirma Rosineide dos Santos.

Ela conta que pensava em viajar com a mãe para Arapiraca e procurar informações sobre os parentes junto a moradores do bairro Primavera, mas depois percebeu que seria inviável. “Mas se encontrarmos os irmãos dela, vamos nos organizar para viajar para fazer o reencontro”, disse.

Quem tiver alguma informação sobre os parentes de Maria do Conceição, pode entrar em contato com Rosineide pelos números (21) 96763-9372 ou (21) 99636-0410.