Economia

Arapiraca não avança de fase no plano de distanciamento controlado

Governo de Alagoas prorrogou o decreto no interior do Estado por mais 15 dias

Por 7Segundos 30/06/2020 18h06
Arapiraca não avança de fase no plano de distanciamento controlado
Arapiraca é a cidade do interior com maior número de casos de Covid 19 - Foto: Reprodução Internet

O Governador de Alagoas, Renan Filho, prorrogou o decreto para o interior de Alagoas por mais 15 dias. Apenas a Capital Maceió vai avançar para a fase laranja, o restante do Estado continua na fase vermelha. A decisão do Governo foi com bases nos Dados da Matriz de Risco, assim Arapiraca, localizada na Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, não avança para a fase laranja.

“Com base nos dados o Estado passa Maceió para a bandeira laranja, para o interior a gente mantém a bandeira porque a doença segue avançando diferente de Maceió. Seguimos ampliando os leitos no interior de Alagoas, e por isso vamos precisar de mais uns dias para o interior melhorar os indicadores como na Capital”, disse Renan Filho.

De acordo com Renan Filho “no interior a gente não tem a redução com tanta clareza, e com isso o Estado toma uma decisão mais prudente. Estamos avaçando aonde dar pra avançar”.

A evolução ou involução das fases vai depender dos dados. “Vamos com calma, vamos dar passos devagar, porém mais seguros, não com a velocidade que muitos queriam, mas com a prudência que deve ter um Governo”, afirmou Renan.