Agreste

Corpo de mecânico de concessionária de Arapiraca ainda não foi resgatado

Família afirmou que desde ontem aguarda equipe de mergulhadores do CBMAL

Por 7Segundos 30/06/2020 12h12
Corpo de mecânico de concessionária de Arapiraca ainda não foi resgatado
Barragem na zona rural de Craíbas onde mecânico de Arapiraca se afogou - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Além da dor da perda de um ente querido, parentes e amigos de Frank David, 32 anos, que se afogou em uma barregem na zona rural de Craíbas, no Agreste de Alagoas, estão desesperados, porque até o momento o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) não enviou uma equipe para realizar o resgate do corpo. Frank David se afogou na tarde desta segunda-feira (29).

Frank David é mecânico há mis de 10 anos em uma concessionária de veículo de Arapiraca, localizada na Avenida Governador Lamenha Filho, no bairro Jardim Tropical. 

Maxuel Pereira é vendedor de veículos na mesma concessionária e casado com uma prima de Franklin David e padrinho do filho dele.

Ele disse que os familiares da esposa de Frank David tem um sítio no povdoado Retiro, nas proximidades da barragem, e no domingo todos estiveram juntos. Mas a maioria da família voltou para Arapiraca porque tinha trabalho na segunda-feira (29).

”Como o Frank estava de férias no tranbalho, ele retornou na segunda para o sítio para curtir os últimos dias de folga, já que voltaria a trabalhar no dia 01 de julho. Ele inclusive fez uma chamada de vídeo pra mim mostrando o momento de alegria com os parentes e amigos”, informou.

Maxuel Pereira contou também que quando Frank mergulhou na barragem e não conseguiu voltar, os amigos viram ele com os braços levantados pedindo socorro.

“Várias pessoas mergulharem na barragem mas não conseguiram resgatá-lo”, lamentou o colega de trabalho e cumpadre do mecânico.

Os moradores da região afirmam que tem um trecho da barragem onde a profundidade é muito grande, e quem não conhece o local, acaba se afogando, como ocorreu com o mêcanico de Arapiraca.

A família está angustiada porque ainda não houve o resgate do corpo.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria do CBMAL em Maceió, e foi informada que no final da manhã de hoje (30) uma equipe estava se deslocando para o município de Craíbas para tentar achar o corpo.

Frank David era casado e deixa um filho de 8 anos.