Política

Ex-prefeito de Tanque D´arca denuncia tentativa de suborno para desistir das eleições

Roney Valença revela que recebeu proposta de salário vitalício para retirar candidatura da esposa

Por Berg Morais 29/06/2020 17h05
Ex-prefeito de Tanque D´arca denuncia tentativa de suborno para desistir das eleições
Roney Valença - Foto: Divulgação

Salário de prefeito vitalício. Esse seria o pagamento feito ao ex-prefeito de Tanque D´arca, Roney Valença, para que ele retirasse a pré-candidatura da esposa, Cristina, da disputa pela prefeitura do município. Segundo o denunciante, a tentativa do suposto suborno foi feita por um interlocutor do atual gestor, Will Valença. O acusado desmentiu as acusações.

“O Voney ligou para Cristina propondo que ela me convencesse a desistir das eleições. Logicamente, dizendo ele, que esta a mando do prefeitinho Will. Proposta que não foi aceita. Esta é a quinta tentativa que este rapaz está fazendo”, disse Roney Valença, garantindo que possui a gravação de toda a conversa, que durou cerca de 16 minutos.

O ex-prefeito alertou que, caso levasse a gravação para a Justiça, o desfecho seria desagradável para os acusados. “Por isso, resolvemos fazer nossa campanha esquecendo o Voney, pois é vergonhoso para ele até andar em Tanque D´arca, quando todo mundo vai dizer: olha o filho que traiu o pai. Ele vai ficar conhecido por isso, por ter traiu seu pai”, justificou, atribuindo o posicionamento do grupo situacionista como “desespero”.

De acordo com Roney Valença, o prefeito Will – que é seu sobrinho – teria oferecido, através de interlocutor, um salário de prefeito vitalício. “Não tem proposta nenhuma que eu aceite, principalmente, quando se trata de trazer dinheiro de um órgão público, como a prefeitura. Isso aí não é do bolso dele. É uma proposta indecorosa!”, destacou.

Ao final do vídeo, o ex-prefeito divulgou trechos da suposta tentativa de suborno. Nos áudios, uma voz masculina chega a citar o nome do prefeito Will Valença.

PREFEITO DESMENTE DENÚNCIA

Em conversa telefônica com a reportagem do Portal 7Segundos, o prefeito Will Valença revelou ter visto o vídeo que circula nas redes sociais, mas negou qualquer envolvimento. “Não tenho nada a ver. Não mandei fazer nada. Ele vai ter que provar que eu mandei”, disse.

O atual gestor enfatizou que a situação é uma briga política que acabou envolvendo a família. “Os dois filhos dele [Roney] apoiam a nossa gestão e a reeleição. Talvez por isso ele esteja fazendo isso. Ele está fazendo algumas montagens denegrindo a imagem dos própior filhos, não sei se essa é montagem também”, destacou.

Por fim, o prefeito Will Valença fez questão de relembrar os motivos que Roney não pode disputar o cargo de chefe do Executivo municipal. “É acusado de desvio de verbas. Tem os direitos políticos cassados”, concluiu.