Geral

Radialista André Pepes é curado da Covid-19 e conta sua experiência

Sua esposa Valéria Pepes também teve a doença

Por 7Segundos 29/06/2020 11h11
Radialista André Pepes é curado da Covid-19 e conta sua experiência
André Pepes e Valéria Pepes curados da Covid-19 - Foto: Cortesia

O radialista arapiraquense, André Pepes, foi vítima da Covid-19, ele e sua esposa começaram a sentir os sintomas há aproximadamente um mês. Agora curados, o radialista retorna as atividades em seu programa na rádio 91,5 FM, o Saúde em Foco, nesta segunda-feira (29). Em entrevista ao 7Segundsos, Pepes falou sobre seus medos e como foi a experiência no tratamneto.

“Comecei sentindo sintomas no dia 29 de maio, com dores musculares muito fortes, acompanhadas de de febre que chegou a 38.2 graus. Procurei atendimento médico, fiz todos os exames, e iniciei o tratamento para Covid-19”, relata.

André Pepes conta que no segundo dia de sintomas, perdeu o olfato e paladar, mas ainda manteve o apetite. “Por orientação médica me isolei dentro do meu quarto, da minha casa, e dos meus filhos, e para minha surpresa a minha esposa dois dias depois confirmou também os mesmos sintomas, fez os exames e também começou a ser medicada”.

Ele conta que foi o momento em que as coisas pioraram. “Aí a coisa piorou, porque éramos os dois isolados, o primeiro dia é o mais difícil do processo inteiro, passam mil coisas na sua cabeça e você não sabe o que vem. Fiz uma tomografia que deu menos de 20% de comprometimento do pulmão, não senti esse cansaço todo, mas Valéria sentiu mais cansaço do que eu, embora os exames dela deram menos de 5%”.

“Minha esposa também ficou muito ansiosa, e isso vai piorando, cada dia aparece uma coisa nova, porque você não sabe o que esperar, as pessoas que tiveram falam que os sintomas se manifestam até o sétimo dia, então você fica se perguntando o que é que vai vir para mim. Me senti como se fosse um sorteio macabro, sei saber o que esperar”, relata.

No período do isolamento, eles optaram por pedi comida, para evitar que a mãe fizesse as refeições e passasse para os filhos. “Tudo que a gente usava era separado das crianças, e depois escaldo”.

André falou do medos que sentiu. ”Enquanto você tá no isolamento e sabe da morte de pessoas amigas, e pessoas próximas que você se relacionou, isso mexe muito com a sua cabeça. A informação da morte da Isa por exemplo fez a minha febre voltar. Senti muito medo, o medo pelos filhos, esposa, o medo de deixar desamparados”.  

“Só Deus, a gente é só um instrumentozinho de nada, a Covid-19  veio para mostrar isso,  eu pensei muito sobre isso, liguei para minha psicóloga, que me confortou embora também estivesse com a doença. É muito difícil, você estar isolado e não poder tocar nas pessoas que ama, por medo do que pode acontecer”, desabafa.

Pepes alerta aqueles que não estão dando importância ao vírus. "Não é uma gripezinha, eu ainda sinto fadiga, fraqueza, e de acordo com os especialistas ainda vai permanecer por um tempo. Então tenham muito cuidado, não brinquem com isso isso, não é um vírus qualquer, isso é uma coisa que é muito forte”.

“Que Deus traga logo a cura para isso, e que a vacina seja descoberta, que a humanidade fique livre disso, e que a gente possa voltar ao normal”, completou.

O radialista agradeçeu o apoio de todos. “Agradeço a Deus, a direção da rádio que me deu apoio quando eu tava precisando, aos nossos patrocinadores do programa, os companheiros de trabalho que sempre estavam ligando, e todos os amigos".

“Peço também a Deus que conforte os corações daquelas pessoas que perderam um ou mais entes queridos nessa tragédia toda, e que a gente possa também dá forças para quem precisa, já que nós fomos poupados. Agradecemos pela vida, vencer a Covid-19 é algo que vai ficar na história da minha vida, da minha família”, finalizou.