Economia

Sindilojas Arapiraca diz que estabelecimentos autorizados podem funcionar nesta segunda

Presidente do sindicato diz que não existe feriado a ser cumprido

Por 7Segundos 29/06/2020 09h09
 Sindilojas Arapiraca diz que estabelecimentos autorizados podem funcionar nesta segunda
Comércio de Arapiraca - Foto: Assessoria

O Governo de Alagoas decretou, assim como no 24 de junho, esta segunda-feira (29) como feriado Estadual. Mas de acordo com o Wilton Malta, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Arapiraca, Sindilojas, de Arapiraca, os estabelecimentos autorizados para funcionar podem abrir, pois não existe feriado a ser cumprido.

De acordo com o presidente, o Governo do Estado não pode decretar esses feriados. “A orientação do Sindilojas para esse segunda-feira (29) é a mesma do dia 24 de junho. O Governo do Estado ao publicar um decreto tratando sobre os feridos para as repartições públicas, ele tratou esses dias como se feriados fossem, só que o Estado, seja de Alagoas ou qualquer outro da Federação, não pode decretar feriado além da data magna do Estado que em Alagoas é 16 de Setembro”.

“Assim a nossa orientação para o Comércio, aquele que está autorizado a funcionar, é que abra normalmente, não existe este feriado a ser cumprido para as empresas autorizadas a funcionarem, as ditas necessárias, para o cumprimento desse feriado dito pelo Governador do Estado como Feriado Estadual”, finalizou.