Cidades

[Vídeo] Família de pré-candidato assassinado em Teotonio organiza protesto por justiça

Uma semana após morte de José Adeildo, família organiza manifestação pedindo a punição de criminosos

Por 7Segundos 26/06/2020 17h05
[Vídeo] Família de pré-candidato assassinado em Teotonio organiza protesto por justiça
Dell foi assassinado no centro de Teotônio Vilela - Foto: Cortesia

A morte do guarda municipal José Adeildo dos Santos, 39, completa uma semana neste sábado (27) e familiares dele organizam um protesto pedindo por justiça. A manifestação está sendo organizada por uma das filhas da vítima, que foi executada com vários disparos de arma de fogo enquanto trafegava pelas ruas do centro de Teotonio Vilela. Além de guarda municipal, Dell Segurança, como era mais conhecido, também era proprietário de uma empresa de vigilância e era pré-candidato a vereador no município pelo PSL, com o apoio do deputado estadual Cabo Bebeto.

A manifestação está marcada para as 16h, com concentração em frente à residência da família, em Teotonio Vilela. A reportagem tentou entrar em contato com os parentes, mas até o momento não obteve resposta.

Dell foi assassinado na noite de 20 de junho. Imagens de circuitos de segurança de estabelecimentos comerciais filmaram parte da ação criminosa. O guarda municipal passa em frente à câmera de motocicleta e em seguida um carro de passeio passa fazendo o mesmo trajeto. Segundo a polícia, a vítima para a moto para atender o celular e, neste momento, os assassinos se aproximam e efetuam vários disparos de arma de fogo. Outro vídeo de câmera de segurança (assista abaixo) mostra José Adeildo passando de motocicleta no canto superior esquerdo e sendo seguido pelo carro de passeio. Logo depois, é possível ouvir mais de 20 disparos de arma de fogo.

As investigações sobre o caso estão sendo presididas pelo delegado Arthur César, que na última segunda (22) anunciou ter prendido um suspeito do crime, que no primeiro depoimento prestado negou participação no assassinado.