Alagoas

[Vídeo] Caminhões com 9 mil frangos sem certificação sanitária são apreendidos durante fiscalização

Operação foi realizada em várias regiões de Alagoas

Por 7segundos 26/06/2020 07h07
[Vídeo] Caminhões com 9 mil frangos sem certificação sanitária são apreendidos durante fiscalização
Caminhões com 9 mil frangos sem certificação sanitária são apreendidos durante fiscalização - Foto: BPRv

Um operação realizada pela Agência de Defesa e  Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) em parceria como o Batalhão de Polícia Rodoviário (BPRv) resultou na apreensão de 9 mil frangos que estavam sendo trasnsportados sem certificação sanitária.

A ação, que teve como objetivo fiscalizar o trânsito de animais e vegetais para evitar a disseminação de pragas e enfermidades,  ocorreu nas  regiões do Agreste, Zona da Mata, Alto Sertão e nas cidades de Atalaia, Maribondo e Maceió.  

Durante a operação, foram abordados e encaminhados para um ponto de apoio nas proximidades do Batalhão Rodoviário no Tabuleiro do Martins , oito caminhões grandes de frangos, em media totatizando 7.500 frangos. 

Em Arapiraca foi apreendido um caminhão que transportava 1.100 frangos sem nota  fiscal. O veículo foi encaminhado para o posto do BPRv de Arapiraca. 

Os frangos apreendidos em Maceío e Arapiraca são oriundos do Estado de Pernambuco. 
Até o presente momento estamos aguardando que os mesmos comprovem a origem sanitária dessas aves . Os técnicos da  ADEAL estão averiguando se existe em alguns desses caminhões qualquer ave com algum tipo de enfermidade.