Agreste

Prefeitura de Craíbas intensifica testes para conter avanço do Covid 19

A Secretaria Municipal de Saúde está colocando em prática uma série de medidas

Por 7segundos com assessoria 25/06/2020 13h01
Prefeitura de Craíbas intensifica testes para conter avanço do Covid 19
Os testes sorológicos são fundamentais - Foto: Assessoria

A prefeitura municipal de Craíbas, no Agreste do Estado, está colocando em prática uma série de medidas, com o objetivo de conter o avanço do Covid 19 no município. Dentre as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, uma das mais relevantes é a testagem de pacientes com síndrome gripal através dos testes rápidos com utilização de soro dos pacientes, com o objetivo de reduzir resultados falso-negativo.

De acordo com a Prefeitura, quando o paciente se dirigi a Casa Maternal Frei Damião ou Unidades Básicas de Saúde, sendo diagnosticado com síndrome gripal, é notificado e na  Secretaria de Saúde seu teste é agendado. Conforme orientação do Ministério da Saúde, a síndrome gripal é caracterizada quando a pessoa tem pelo menos dois dos seguintes sintomas: febre, calafrios, dor de garganta, dor de cabeça, tosse, coriza ou mesmo perda do olfato ou paladar.

Até esta segunda-feira (22) foram realizados mais 600 testes. Outras ações como barreira sanitária, entrega dos medicamentos preconizados nos protocolos do Ministério da Saúde, distribuição de kits de higiene e a distribuição de kit de alimentos, pela Secretaria de Educação também continuam sendo realizadas.