Arapiraca

[Vídeo] Arapiraquenses se aglomeram para comprar milho na véspera de São João

Aglomeração foi registrada na Praça Lions

Por 7Segundos 23/06/2020 18h06
[Vídeo] Arapiraquenses se aglomeram para comprar milho na véspera de São João
Aglomeração foi registrada na Praça Lions - Foto: Ewerton Silva (7 Segundos)

O milho é o principal item do mês junino. É tradição fazer bolo, canjica, pamonha, ou comer o milho assado ou cozido. E os arapiraquenses manterem a tradição nesta terça-feira (23), véspera de São João, na procura pelo produto. Porém foram registradas aglomerações na cidade de Arapiraca, Região Metropolitana do Agreste de Alagoas.

Por conta da pandemia da Covid-19, esse ano não é possível fazer fogueira e nem soltar fogos, e também é necessário o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento de 2 metros entre as pessoas. Mas isso não foi visto na praça Lions, um tradicional ponto de venda de milho na cidade.

Além do intenso movimento, alguns comerciantes estavam usando a máscara no queixo. Para a consumidora Jailma Cristina o milho não pode faltar, “não pode fazer fogueira, a gente entende por conta da pandemia, mas o milho tem que ter”.

Em outro ponto da cidade o vendedor Weverton Rodrigues, disse que as vendas caíram, mas há procura, em relação ao preço, também teve queda. “A venda de milho nessa situação difícil não tem como dizer que foi como os outros anos, mas tá dando pra vender. O preço caiu porque o consumidor está com dificuldade financeira, e a gente baixa, se não sobra, está R$ 15,00 a mão”.

Veja o vídeo: