Sertão

Covid-19: Renilde Bulhões recebe alta e prefeito de Santana do Ipanema segue intubado

Ex-prefeita recebeu alta médica na segunda (22) e está curada

Por 7Segundos 23/06/2020 15h03
Covid-19: Renilde Bulhões recebe alta e prefeito de Santana do Ipanema segue intubado
Renilde Bulhões recebeu alta após cura de Covid-19 - Foto: Reprodução

A ex-prefeita de Santana do Ipanema, Renilde Bulhões teve alta médica na segunda (22), após passar cerca de três semanas internadas no Hospital do Coração, em Maceió, em tratamento de Covid-19. Isnaldo Bulhões, marido dela e atual prefeito de Santana, segue intubado, mas segundo informações, o quadro de saúde dele está melhorando e ele pode ter a ventilação mecânica retirada esta semana.

Isnaldo Bulhões anunciou, em suas redes sociais, que ele e a esposa testaram positivo para coronavírus no dia 22 de maio e disse que cumpririam isolamento em casa. Três dias depois, no entanto, ambos foram internados no Hospital do Coração após exames constatarem que eles estavam com os pulmões comprometidos. O prefeito de Santana tem diabetes e Renilde tinha passado por uma pneumonia no ano anterior, por isso ambos eram considerados como parte do grupo de risco. 

Ao sair do hospital, Renilde Bulhões foi recebida por familiares, entre eles os filhos do casal, Christiane Bulhões, que é vice-prefeita de Santana e que está assumindo interinamente o município, e o deputado federal Isnaldo Bulhões Filho. Eles e outros parentes aplaudiram e levaram balões para comemorar a alta médica da matriarca.