Educação

Live sobre tecnologia e pandemia de faculdade alagoana trará co-fundador da Hand Talk

Thadeu Luz vai falar da tecnologia não como fim em si mesma, mas uma ferramenta para melhorar a vida das pessoas

Por Assessoria 23/06/2020 15h03
Live sobre tecnologia e pandemia de faculdade alagoana trará co-fundador da Hand Talk
Live sobre tecnologia e pandemia da Unit/AL trará co-fundador da Hand Talk - Foto: Divulgação

Tecnologia, aplicativos e novos softwares têm ajudado a resolver problemas em hospitais e na sociedade antes mesmo da pandemia. Neste cenário, a Live Tiradentes da próxima quinta-feira (25), às 17h, trará o tema ‘Importância da tecnologia durante a pandemia’. A iniciativa do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) contará com Thadeu Luz, co-fundador da Hand Talk, startup alagoana premiada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pelo Google. Os interessados em participar da live deverão preencher o formulário no site: https://hs.unit.br/live-importancia-tecnologia-durante-pandemia.

A Hand Talk desenvolve soluções que utilizam inteligência artificial para traduzir o português para a língua brasileira de sinais (Libras). Thadeu Luz irá abordar na live o atual panorama da necessidade da tecnologia nos hospitais e unidades de saúde, o cenário da pandemia em Alagoas. Além disso, trará quem são os profissionais mais atuantes no mundo da tecnologia durante a pandemia e a importância da tecnologia para a educação, principalmente nas aulas remotas.

De acordo Victor Carnaúba, professor e coordenador de Extensão da Unit/AL, a palestra, que tem como público-alvo estudantes da área de Ciências da Computação, Engenharia Mecatrônica, Arquitetura, entre outros interessados, é importante por ajudar a valorizar a utilização da tecnologia não como fim em si, mas a ferramenta para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Victor Carnaúba também enfatizou a importância de convidar Thadeu Luz para mostrar um pouco do trabalho da Hand Talk, uma das principais startups do mundo quando o assunto é acessibilidade e ajuda a facilitar atendimentos médicos e incluir pessoas surdas.

“A Hand Talk entende bem do assunto, visto que já desenvolveu um dos aplicativos mais conhecidos do mundo, promovendo acessibilidade para toda a população. Com ela, promovem a inclusão e a transmissão de conhecimento e informações importantes sobre a Covid-19 e, assim, ajudam as pessoas a tomarem os cuidados necessários”, concluiu Victor Carnaúba.