Política

Polícia faz buscas na casa de parentes de Fabrício Queiroz em Belo Horizonte

Operação tenta capturar Márcia Oliveira, mulher do ex-assessor de Flávio Bolsonaro, que está foragida desde a semana passada

Por Veja 23/06/2020 08h08
Polícia faz buscas na casa de parentes de Fabrício Queiroz em Belo Horizonte
Polícia faz buscas na casa de parentes de Fabrício Queiroz em BH - Foto: Reprodução TV

Os investigadores do Ministério Público do Rio voltaram às ruas nesta terça, agora em parceria com agentes da Polícia Militar em Belo Horizonte, para tentar capturar a mulher de Fabrício Queiroz, Márcia Oliveira.

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, investigado no caso das rachadinhas da Alerj, Queiroz foi preso na semana passada em Atibaia (SP), numa casa de Frederick Wassef, advogado do senador. Márcia também era alvo de mandados de prisão na mesma operação, mas conseguiu escapar.

As investigações do Ministério Público do Rio mostram que Márcia atuava sob orientação de Queiroz no Rio, fazendo a ponte entre o ex-assessor e o submundo das milícias no Rio.

Na ordem de prisão assinada pela Justiça do Rio contra Fabrício Queiroz, o juiz Flávio Itabaiana reproduz mensagens trocadas entre Queiroz e sua mulher. Márcia, segundo os investigadores, revela o desejo de se esconder, caso tivesse “a prisão decretada”.