Geral

Menina de 10 anos cria canal no youtube com receitas zero açúcar para ajudar diabéticos

Maria Clara foi diagnosticada com diabetes tipo 1 quando tinha 8 anos

Por 7Segundos 23/06/2020 13h01
 Menina de 10 anos cria canal no youtube com receitas zero açúcar para ajudar diabéticos
Maria Clara criou seu canal no YouTube: Receitas da Maria - Foto: Divulgação

A vida do diabético pode ser sim doce, é o que mostra Maria Clara, de 10 anos. Menina sorridente e feliz com a vida, Maria ama cozinhar, e usa seu talento para ajudar diabéticos a fazerem receitas como bolos e tortas, todas zero açúcar. Tudo é postado no seu canal: Receitas da Maria.

Maria Clara é diabética tipo 1, e foi diagnosticada há três anos, quando tinha 8. Sua mãe, Renata Queiroz, é nutricionista e ajuda Clara tanto na produção dos vídeos, como nos ingredientes das receitas, mas tudo é ideia da Maria.

 “Eu gravo os vídeos com a ajuda da minha mãe, ela edita os vídeos e eu posto no canal, geralmente eu mostro as minhas receitas pra ela antes, para ela ver se realmente é zero açúcar como deve ser”, explica Maria Clara.

Ela conta que sempre gostou de cozinhar, e com o Canal pode ajudar mais diabéticos. “Eu tive a ideia do canal porque gosto muito de cozinhar, e também porque antes eu já fazia algumas receitas, e  minha mãe postava no Instagram dela, e muitas pessoas ficavam curiosas pra ver como eu fazia, então decide ter meu canal para ajudar essas pessoas diabéticas, como eu, com diabetes tipo 1 ou 2”.

Toda semana tem vídeo novo no canal Receitas da Maria, e para se  inscrever é só clicar aqui.