Polícia

Polícia Civil confirma prisão de primeiro suspeito de envolvimento na morte de Guarda Municipal

“Meu pai morreu por mim e por vocês,” escreve filha do Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela

Por 7Segundos 22/06/2020 20h08
Polícia Civil confirma prisão de primeiro suspeito de envolvimento na morte de Guarda Municipal
Dell foi assassinado no centro de Teotônio Vilela - Foto: Cortesia

Continua repercutindo bastante a morte do Guarda Municipal de Teotônio Vilela, José Adeildo, 39 anos, conhecido por Dell. O caso está sendo investigado pela policia civil e, segundo o delegado Artur César, um primeiro suspeito de envolvimento no caso foi preso nesta segunda-feira (22).  Sem maiores informações, para não atrapalhar as investigações, o delegado confirmou que o suspeito foi ouvido e, no primeiro momento, negou que tenha participado do homicídio.

Apesar de ter negado sua participação no crime, o suspeito- cujo nome não foi divulgado- continua preso.

O desabafo

Em publicação feita numa rede social, uma filha do Guarda Municipal José Adeildo lamentou a morte do pai. O Guarda de 39 anos, que era conhecido por Dell, foi assassinado na noite do sábado (20), quando trafegava na região central da cidade de Teotônio Vilela. Ele também  era proprietário de uma empresa de segurança e pré-candidato a vereador do município. “Meu pai morreu por mim e por vocês (numa referência a sociedade)”

“Pois ele nos dizia sempre, se morrer hoje eu morro feliz. Ele chegou onde mais queria, realizou cada sonho, mesmo não sendo todos”. Escreveu ela.  Ainda no texto, a filha emocionada lembra da proteção do pai: “Hoje sou muito grata por ter tido o pai, amigo e herói. Me protege dai de cima, porque aqui em baixo é só tribulação e destruição”.

Lembra ainda da avó paterna e cita: “descansa painho e aproveita para encontrar sua mãezinha que tanto sentia falta”.

E faz uma referência a pessoas que, possivelmente, estaria fazendo comentários em torno da morte do Guarda Municipal. “Deus abençoe a todos os faladores e só desejo a vocês que nunca passem e nem sintam tamanha dor”.