Violência

Menino morre baleado na cabeça no Paraná, polícia diz que tiro foi acidental

Matheus Kinap tinha 12 anos e morreu assassinado no interior do PR

Por UOL 21/06/2020 18h06
Menino morre baleado na cabeça no Paraná, polícia diz que tiro foi acidental
Matheus Kinap não resistiu - Foto: Reprodução

Um adolescente de 12 anos morreu após ser baleado com três tiros na cabeça em Almirante Tamandaré (PR), na região metropolitana de Curitiba. Conforme a Polícia Civil, a suspeita é que Matheus Kinap tenha sido assassinado por engano e o tio dele, que o acompanhava, fosse o alvo. O crime aconteceu por volta das 20h de ontem na rua São João, no Jardim Monte Santo.

Segundo o delegado Tiago Dantas, responsável pela investigação, os dois estavam aguardando uma amiga do tio chegar em um veículo de aplicativo quando foram abordados. "Um homem veio por trás e executou os tiros. O tio correu, mas o menino ficou no local e acabou sendo atingido por três disparos na cabeça", afirmou. O atirador chegou de moto e "ficou aguardando o momento mais adequado para a execução do crime", também de acordo com Dantas.

O adolescente chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Após o crime, o tio foi encaminhado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado. "Ainda não o ouvi formalmente. Tomei alguns apontamentos a fim de investigação preliminar", disse o delegado.

Ainda não sabe a autoria e as motivações para o crime. "Nenhuma linha (de investigação) está descartada", disse o delegado. Por enquanto, ninguém foi preso. Ainda de acordo com a PM, o pai e um tio-avô do menino foram mortos de forma violenta em 2017.