Saúde

Adolescente de 15 anos é mais uma das vítimas do coronavírus em Arapiraca

Família contesta e quer velório para jovem: “estava curada”

Por 7Segundos 21/06/2020 15h03
Adolescente de 15 anos é mais uma das vítimas do coronavírus em Arapiraca
Familiares afirmam que adolescente já estava curada de Covid - Foto: Reprodução

Uma adolescente de 15 anos de Arapiraca, sem histórico de problemas de saúde anteriores, é mais uma vida interrompida pelo coronavírus. Stephany Carolyne estudava, fazia parte de um grupo de jovens na igreja que frequentava e ajudava a mãe e o avô no restaurante da família. Ela estava internada há mais de um mês no Hospital de Emergência do Agreste e faleceu na manhã deste domingo (21).

Stephany morava com a mãe e o avô, conhecido como Bastião, no mesmo imóvel onde funciona o restaurante da família, o Sabores da Terra, localizado na AL-220, próximo ao Pichilau,

Os familiares da adolescente chegaram a contestar o hospital sobre a causa da morte da adolescente. Segundo informações, eles confirmam que Stephany foi internada com sintomas da Covid-19, mas ela teria se recuperado da doença e estava se tratando de pneumonia.  “Ela teve essa doença, mas estava curada, foi confirmado que ela não estava mais com o vírus. Saiu da UTI de risco e foi para a outra UTI, para tratar a pneumonia. Estava até sendo acompanhada pela mãe. Tudo que a gente quer agora é poder se despedir dela”, declarou uma parente. 

Segundo ele, a família queria se despedir da jovem com um velório, mas foi impedida em decorrência do protocolo de óbito por coronavírus, que determina que o corpo deve ser colocado em um caixão lacrado, sem velório, e com o sepultamento acompanhado por poucas pessoas, mantendo o distanciamento social.