Arapiraca

Com a pandemia, cooperativas encontram dificuldades para vender produção agrícola

A informação foi confirmada pela presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal), Maria José Alves

Por 7segundos 20/06/2020 13h01
Com a pandemia, cooperativas encontram dificuldades para vender produção agrícola
Maria José Alves falou das dificuldades enfrentadas pelo setor agrícola - Foto: Marco Antônio/Secom Maceió

Devido à pandemia do Covid 19, as cooperativas de Alagoas estão encontrando dificuldades para a comercialização da produção da agricultura familiar. A informação foi confirmada pela presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Arapiraca (Cooperal), Maria José Alves, ressaltando que as feiras livre não estão abertas e as compras emergenciais não saíram. “Esperávamos  que fosse da agricultura familiar, mas não foi”, destacou.

“ Só em Arapiraca foi feita uma compra  da agricultura familiar”, destacou Maria José, acrescentando que a Cooperal está aguardando uma nova aquisição por parte do município. De acordo com a presidente da Cooperativa, a expectativa é que o Governo do Estado também possa comprar do setor. “Os agricultores estão sofrendo sem comercializar a sua produção, que está no campo. São poucos que estão vendendo,” afirmou ela.

Maria José informou que a Cooperal está comercializando um PAA, Programa de Aquisição de Alimentos, que é federal e acontece via Emater. “Porém, só beneficia 60 agricultores da região e o restante dos nossos cooperados ficam sem comercializar”, concluiu.