Arapiraca

Atendendo mais de 50 idosos, Fundação Antônio Jorge reforça cuidados em Arapiraca

De acordo com a advoga Márcia Aioly as visitas foram suspensas e foram alterados os critérios para a entrega de doações

Por 7segundos 19/06/2020 14h02
Atendendo mais de 50 idosos, Fundação Antônio Jorge reforça cuidados em Arapiraca
Fundação Antônio Jorge cuida de idosos em Arapiraca - Foto: Arquivo/Assessoria

A Fundação Antônio Jorge existe desde 1999 em Arapiraca e, em  2014,  passou a atender exclusivamente idosos. Atualmente abriga 56 idosos, alguns aposentados que foram levados por parentes que não tem condições de cuidar deles, enquanto outros estavam em situação de vulnerabilidade. Com esse período de pandemia do Covid 19 os cuidados foram redobrados, com suspensão de visitas e mudanças nos critérios para as entregas de doações.

De acordo com a presidente do Conselho Curador, a advogada Márcia Acioly, as doações continuam “sendo muito bem vindas. Agora, os doadores não podem entrar. Vão até a porta da Fundação, onde alguém vai e recolhe a doação. Também, quem achar mais seguro, temos uma pessoa para ir buscar,” relatou.

“ Até o momento, graças a Deus e com muita proteção, nenhum deles teve Covid 19 ou apresentou sintomas,” afirmou Márcia Acioly. Segundo a advogada, a Fundação não está fazendo mudanças na equipe de trabalho, havendo um revezamento entre eles próprios. Ainda na questão dos cuidados, além dos familiares, nem mesmo os diretores estão fazendo visitas.

Márcia Acioly também informou que  a vice-presidente, Dra Nancy,  vem realizando os atendimentos médicos "e dando as orientações necessárias a nossa técnica de enfermagem, evitando a saída dos idosos da Fundação",

Quanto às doações, elas podem ser de diversas naturezas, como alimentos, fraldas, materiais de limpeza, medicamentos, entre outros. Tudo o que for essencial para garantir a qualidade de vida que eles têm lá. Felizmente, a sociedade de Arapiraca é muito presente". declarou.