Arapiraca

Pré-candidato a prefeito, Claudio Canuto pede afastamento temporário da Uneal

Presidente estadual do Patriota, Canuto protocolou o pedido de desincompatibilização para entrar na disputa eleitoral

Por 7segundos 18/06/2020 17h05
Pré-candidato a prefeito, Claudio Canuto pede afastamento temporário da Uneal
Claudio Canuto

Presidente estadual do Patriota e pré-candidato do partido a prefeitura de Arapiraca, o advogado Cláudio Canuto solicitou sua desincompatibilização da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), onde exerce o cargo de professor no curso de Direito do Campus I. A informação foi confirmada ao portal 7Segundos pelo advogado e professor, na tarde desta quinta-feira (18).

No pedido de desincompatibilização, protocolado na terça-feira (16), Claudio Canuto cita a resolução Nº 23.609/2019 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e confirma que está se afastando “para concorrer ao cargo eletivo de Prefeito no município de Arapiraca, no pleito de 2020, com afastamento obrigatório três meses antes do pleito até a data da eleição”.

Claudio Canuto também informou que a convenção do Patriota vai acontecer entre o final de julho e início de agosto, porém a data ainda não foi confirmada. Não descartou a possibilidade de uma “chapa puro sangue”, no entanto, afirmou que o partido está aberto ao diálogo para uma possível composição na majoritária.   

“O nome que disputará a vaga de vice-prefeito surgirá no momento oportuno, após o devido diálogo com vários setores da sociedade e a direção partidária,” enfatizou.