Polícia

Operação integrada cumpre mandados de prisão e apreensão no Sertão

Duas pessoas foram presas pelos crimes de tráfico de drogas e pistolagem

Por 7Segundos, com assessoria 18/06/2020 11h11
Operação integrada cumpre mandados de prisão e apreensão no Sertão
Operação no Sertão de Alagoas cumpre mandados de busca e apreensão e prende duas pessoas em flagrante - Foto: Assessoria

Uma operação conjunta coordenada pela 3ª Delegacia Regional de Batalha (3ª DRP) e pelo 7° Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) desarticulou, nas primeiras horas desta quinta-feira (18), uma Organização Criminosa (Ocrim) envolvida com o tráfico de drogas e pistolagem no Sertão de Alagoas. Duas pessoas foram presas em flagrante e foram apreendidas drogas, um revólver, munições, uma balaclava e dinheiro.

Segundo as investigações da Polícia Civil, a Organização Criminosa tinha por base a Cidade de Pão de Açúcar, com ramificações para as cidades de Olho D'Água das Flores e Major Isidoro, sendo responsável pelos últimos crimes de homicídios ocorridos na área da 3ª Regional de Batalha.

A operação foi comandada pelo delegado Valter Nascimento, titular da  3ªDRP, e contou com o apoio das equipes policiais da 3ª DRP de Batalha, Gerência de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ4), Gerência de Polícia Judiciária da Região 2 (GPJ2), do 7° BPM, Radiopatrulha, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Copes/Caatinga.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 17ª Vara Criminal. Os presos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Batalha onde foram autuados em flagrante delito pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.