Geral

Oposição quer proteção para Queiroz e cassação de Flávio Bolsonaro

Pelas redes sociais, vários parlamentares cobraram que Queiroz conte o que sabe sobre o esquema de rachadinha

Por Congresso em Foco 18/06/2020 10h10
Oposição quer proteção para Queiroz e cassação de Flávio Bolsonaro
Oposição quer proteção para Queiroz e cassação de Flávio Bolsonaro - Foto: Reprodução

A oposição ao presidente Jair Bolsonaro já se movimenta no Congresso após a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), na manhã desta quinta-feira (18). Parlamentares oposicionistas ironizaram o fato de Queiroz ter sido encontrado em imóvel do advogado Frederick Wassef, que defende o senador no caso. Flávio sempre negou saber do paradeiro do ex-assessor.

O líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), defendeu que o episódio dá novos elementos para o pedido de cassação apresentado por ele contra o filho do presidente da República. Ex-aliado de Bolsonaro, o deputado Alexandre Frota (PSDB-SP) anunciou o envio de ofícios ao Ministério da Justiça, à Ordem dos Advogados do Brasil, à Procuradoria-Geral da República e ao governo do Rio de Janeiro a fim de garantir proteção para Queiroz, chamado por ele de “bandido”. “O Estado e a federação têm a obrigação de protegê-lo”, afirmou.

Pelas redes sociais, vários parlamentares cobraram que Queiroz conte o que sabe sobre o esquema de rachadinha no gabinete de Flávio Bolsonaro e a eventual relação da família do presidente com milícias no Rio de Janeiro.