Política

#GrandeDia: Prisão de Queiroz gera provocações à família Bolsonaro no Twitter

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro foi preso na manhã desta quinta-feira (18) no interior de São Paulo

Por Estado de Minas 18/06/2020 09h09
#GrandeDia: Prisão de Queiroz gera provocações à família Bolsonaro no Twitter
Caso Queiroz: MP retoma investigação com foco em Flávio Bolsonaro - Foto: Reprodução

Diante da prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos), o Twitter - onde, aliás, nasceu a célebre hashtag #CadêOQueiroz - fez o que sabe fazer de melhor na manhã desta quinta-feira (18): debochar. 

Sob as tags #Queiroz e #GrandeDia e #Flavinho, que estão o topo dos trending topics mundiais - os usuários da rede promoveram uma enxurrada de memes e piadas e provocações à família Bolsonaro.

Políticos, artistas, celebridades e ex-apoioadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não perderam a oportunidade de comemorar a captura do ex-assessor, encontrado em Atibaia (SP), em um sítio que pertence a um advogado de Flávio. 

"Bom, então quer dizer que acharam o Queiroz?! Grande dia!", comentou a jornalista Patrícia Lélis, ex-namorada do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP). "Menos um miliciano", postou Guilherme Boulos, candidato à presidência em 2018 pelo PSOL. "Grande dia para a justiça", disse o deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP).

Queiroz é investigado por participação em suposto esquema de "rachadinha" na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro. O filho do presidente ocupou o cargo de fevereiro de 2003 a janeiro de 2019.