Justiça

Justiça autoriza prisão da mulher de Fabrício Queiroz

Márcia também era funcionária no gabinete de Flávio Bolsonaro, mas se definia como cabeleireira e nem chegou a ter crachá

Por Jornal Correio 18/06/2020 09h09
Justiça autoriza prisão da mulher de Fabrício Queiroz
Justiça autoriza prisão da mulher de Fabrício Queiroz - Foto: Montagem

Além de Fabrício Queiroz, o juiz Flávio Itabaiana Nicolau, da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), também expediu mandado de prisão contra Márcia Oliveira de Aguiar, esposa do ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro. Queiroz foi preso pelo Ministério Público (MP) na manhã desta quinta-feira (18). As informações são de O Globo.

O casal e o filho do presidente Jair Bolsonaro são investigados pelo esquema da rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio. Queiroz foi preso em Atibaia, no interior de São Paulo e deve vir para o Rio, onde é investigado. A operação denominada "Anjo" teve o apoio da Polícia Civil. No caso de Márcia, o mandado de prisão está sendo cumprido com auxílio da Polícia Federal.

Assim como Queiroz, Márcia esteve no gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa do Rio entre 2007 e 2017, quando o filho '01' era deputado estadual. Ela foi um dos sete parentes que Queiroz emplacou na estrutura do mandato do atual senador. 

Também foram lotados outros sete parentes dele no gabinete de Flávio desde 2007. Entre os parentes de Queiroz investigados junto com o casal estão ainda a enteada e duas filhas, uma delas é a Nahtalia Queiroz, conhecida por ser personal trainer.

No ano passado, O Globo fez uma reportagem revelando que Márcia nunca teve crachá na Alerj e, durante um processo que ela moveu na Justiça, a esposa de Queiroz se declarou "cabeleireira". Nunca mencionou assessoria parlamentar.

O MP do Rio também cumpre mandados de busca e apreensão em diversos endereços da capital. Um deles é a casa de Bento Ribeiro, escritório político da família Bolsonaro.