Arapiraca

Gestantes de baixo risco já estão sendo atendidas no Hospital Chama, após determinação do Estado

Casos de alto risco continuam tendo o Hospital Regional como referência

Por 7segundos 17/06/2020 16h04
Gestantes de baixo risco já estão sendo atendidas no Hospital Chama, após determinação do Estado
Hospital Chama - Foto: Divulgação

Arapiraca e os Municípios da 7ª Região de Saúde devem encaminhar as gestantes de baixo risco para assistência de parto e nascimento ao Centro Hospitalar Manoel André (CHAMA). Maria Luíza Bezerra Oliveira, Coordenadora da Saúde da Mulher/Rede Cegonha de Arapiraca, informou que Hospital CHAMA passa a funcionar com 38 leitos de obstetrícia e 10 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Convencional.

Os casos de alto risco continuam tendo o Hospital Regional como referência para o atendimento no Município. O atendimento era feito anteriormente na Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima e a mudança atende determinação do Governo do Estado. A determinação já está sendo cuimprida desde a segunda-feira (15).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde , a determinação do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, se deve a utilização do prédio da Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima para a assistência a casos de Covid-19, alterando o fluxo de atendimento das gestantes de baixo risco.