Polícia

Secretário Lima Júnior aumenta fiscalização para cumprimento de Decreto Estadual em Arapiraca

Fiscalização reforçada foi iniciada nesta segunda-feira (15)

Por 7segundos 17/06/2020 10h10
Secretário Lima Júnior aumenta fiscalização para cumprimento de Decreto Estadual em Arapiraca
Fiscalzação reforçada foi iniciada nesta segunda-feira (15) - Foto: Ascom / SSP

O secretário estadual de Defesa Social, coronel Lima Junior, confirmou em entrevista a rádio Pajucara, na manhã desta quarta-feira (17), que houve um aumento da fiscalização para garantir o cumprimento do decreto estadual que traz medidas para evitar a proliferação do covid- 19 em Arapiraca.

Segundo o secretário, está havendo uma integração com a prefeitura e os órgãos de saúde do Estado, além das demais secretarias estaduais. Lima Junior afirmou que o governo estadual produz relatórios sobre as áreas onde está havendo um crescimento de casos, " Arapiraca é uma área que temos que fazer um grande esforço para evitar essa proliferação," ressaltou.

Sobre as barreiras colocadas pela Prefeitura, nas principais ruas do centro de Arapiraca, o secretário confirmou o trabalho em conjunto com a Polícia Militar e, ressaltou, que ainda não tem números das operações, mas tem recebido fotos e informações do trabalho que vem sendo realizado através do comando do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM).

“Estamos fazendo nosso trabalho mas não adianta ocorrer só estas ações, é preciso que a população também colabore” afirmou nuna referência ao engajamento da população, para que haja a redução nos números de contaminação do coranavírus.

Lima Júnior ressaltou ainda que além da fiscalização para garantir o cumprimento do Decreto Estadual, as operações na área de segurança também continuam sendo realizadas em todo o estado.