Arapiraca

Covid 19: Agência Bradesco é fechada temporariamente para higienização em Arapiraca

O fechamento aconteceu após solicitação do Sindicato dos Bancários de Alagoas

Por 7segundos 17/06/2020 17h05
Covid 19: Agência Bradesco é fechada temporariamente para higienização em Arapiraca
Agência Bradesco fechou temporariamente na Praça Marques, em Arapiraca - Foto: Ewerton Silva/7segundos

A agência do Banco Bradesco, localizada na praça Marques da Silva, no centro de Arapiraca, foi temporariamente fechada para o trabalho de higienização e cumprimento de medidas de combate e prevenção ao novo coronavírus. De acordo com José Bruno Barbosa da Silva, diretor Sindical do Sindicato dos Bancários de Alagoas, o fechamento aconteceu nesta quarta-feira (17), após reinvindicações do sindicato junto à vigilância sanitária, que compareceu para realizar diligência, após um ofício protocolo na terça-feira (16).

O teor do ofício era o pedido de providencias à vigilância sanitária porque havia um aumento massificado de funcionários infectados. Ainda de acordo com o Sindicalista, não há previsão de retorno, porque o banco estará sanitizando a agência e, também, afastou todo o quadro de funcionários para cumprimento do protocolo que prevê o afastamento por 14 dias.

Um aviso foi colocado na porta da agência, onde os clientes são orientados a usar os canais digitais ou procurar as agências mais próximas. Na segunda hipótese, as agências mais próximas estão localizadas na rua São Francisco, também no centro de Arapiraca, rua Nossa Senhora da Conceição em Lagoa da Canoa e rua São José em Girau do Ponciano.

Antes do Bradesco, outras agências bancárias de Arapiraca já haviam adotado a mesma medida em razão de suspeita de contágio por Covid 19 em funcionários. Começou pela agência da Caixa Econômica Federal, no bairro Brasília, seguindo-se da Agência do Banco do Nordeste na rua Fernandes Lima no centro e, também, a agência do banco Itaú, na rua João Ribeiro Lima.