Política

Vereadora quer Hospital de Campanha em Palmeira dos Índios

Adelaide França disse que locais para atendimento de casos de Covid-19 no município estão em colapso

Por 7Segundos 17/06/2020 18h06
Vereadora quer Hospital de Campanha em Palmeira dos Índios
Vereadora Adelaide França - Foto: Reprodução

Dois ginásios poliesportivos foram as opções de locais indicados pela vereadora por Palmeira dos Índios Adelaide França (PSB) para a implantação de um Hospital de Campanha no município. O pleito da parlamentar foi apresentado nesta quarta-feira (17), durante sessão ordinária da Câmara Municipal. 

Através do Requerimento nº 032/2020, a vereadora solicitou ao governador Renan Filho (MDB) e ao prefeito Júlio Cezar (PSB) a ampliação dos serviços de saúde no combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Para ela, a construção de um hospital de campanha seria a solução para os atendimentos dos crescentes números de casos de Covid-19 que ocorrem na região. 

Adelaide França sugeriu o ginásio poliesportivo Enéas Simplício e o ginásio do Colégio Estadual Humberto Mendes como locais ideais para a implantação da unidade hospitalar.

Ainda de acordo com a parlamentar, o Hospital Regional Santa Rita e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), locais indicados à população para atendimento de casos de Covid-19, estão em colapso. 

A matéria da vereadora Adelaide França foi aprovada por unanimidade entre os seus pares que estavam presentes na sessão, que ocorreu nas formas presencial e virtual.