Arapiraca

Aos 64 anos, Edvaldo Silva não resiste e morre de covid-19 em Arapiraca

O radialista estava internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA)

Por 7segundos 16/06/2020 07h07
Aos 64 anos, Edvaldo Silva não resiste e morre de covid-19 em Arapiraca
Aos 64 anos, o radialista Edvaldo Silva morre de covid-19 - Foto: Redes sociais

Um momento de profunda tristeza e dor invade a comunicação do interior do estado de Alagoas com a notícia da morte do radialista Edvaldo Silva , 64 anos, que estava lutando pela vida há cerca de dez dias. Edvado Silva estava internado no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e faleceu na madrugada desta terça-feira (16)O radialista é pai da assistente social Iza Castro que também faleceu em consequência das complicações provocadas pela covid-19 no último dia 04.

Edvaldo Silva trabalhava na comunicação radiofônica há 42 anos, iniciou a carreira na rádio Novo Nordeste AM na década de 80 . Atuou como repórter de rua, comentarista esportiva e foi âncora de programas jornalísticos de muita repercussão em várias rádios de Arapiraca e de outras cidades do interior de Alagoas. Seu último trabalho foi na rádio Sampaio FM no município de Palmeira dos Índio, no Agreste alagoano, onde já estava há 15 anos. 

No meio radiofônico, o radialista era carinhosamente chamado de “Furão fantástico”, pela sua presteza e detalhes nos fatos transmitidos em primeira mão e que no meio jornalístico recebe o nome de “furo”.

O editor-geral do Portal 7Segundos e também radialista Angelo Farias, assim coo  todos que o conheciam e tinham muito carinho por Edvaldo Silva, está consternado e presta condolências ao filho de Edvaldo Silva, o jornalista Igor Castro, e a toda a família nesse momento de profunda dor.

“O rádio está de luto. É muito triste receber e ter que noticiar a morte de um colega de profissão, especialmente a do Edvaldo Silva, que era um dos veteranos no rádio de Arapiraca, e uma referência para mim como profissional. Cresci ouvindo ele, depois trabalhei ao lado dele na Novo Nordeste. Na época ele era comentarista esportivo e eu um garoto iniciando nessa profissão que eu amo tanto. Edvaldo era sempre muito educado, paciente e com toda sua experiência, tinha uma enorme paciência em ensinar tudo que sabia sobre o radialismo”, relatou emocionado Ângelo Farias.

O sepultamento será às 11h no cemiterio São Francisco.