Arapiraca

Vale do Perucaba segue com problemas estruturais e vazamento de água, em Arapiraca

Sobre o vazamento, a Casal já informou que conserto será feito nesta quarta-feira (17)

Por 7segundos 16/06/2020 15h03
Vale do Perucaba segue com problemas estruturais e vazamento de água, em Arapiraca
Casal assegurou que vazamento será consertado na quarta-feira (17) - Foto: Cortesia

Os moradores do conjunto residencial Vale do Perucaba, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas, reclamam frequentemente dos problemas estruturais. As denúncias vão desde a falta de limpeza e frequentes vazamentos. “Tem um vazamento na quadra K que já está com cerca de oito dias. Uma semana, agua limpa jorrando sem parar,” disse uma moradora ao portal 7segundos.

Relataram que um morador estive pessoalmente na CASAL e, também, foram feitas reclamações por meio digital. Inclusive apresentaram prints das conversas, intensificadas a partir do dia 11 deste mês.

Sobre o assunto, a CASAL encaminhou a seguinte Nota:

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informa que o vazamento de água na Quadra K do Residencial Vale da Perucaba, em Arapiraca, está na programação para ser consertado nesta quarta-feira (17). A Companhia aproveita para destacar que qualquer pessoa pode informar vazamentos, falta de água e outras demandas ligando diretamente para o Call Center 0800 082 0195, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 7h às 19h. A ligação é gratuita e pode ser feita de telefone fixo ou de celular. A Casal disponibiliza também o aplicativo de mensagens Whatsapp, cujo número é 98139-9892, exclusivo para mensagens de texto.

 Lixo

Outro problema frequente é o acúmulo de lixo, causando a proliferação de ratos, mosquitos e ocasionado doenças. A preocupação dos moradores é ainda maior neste período de pandemia, onde muitos evitam inclusive procurar Unidades de Saúde. Sobre a questão do lixo, ofícios já foram encaminhados a Prefeitura.

De acordo com as informações apuradas pelo portal, o oficio foi encaminhado há pelo menos 90 dias. Segundo os denunciantes, após o documento ser entregue, houve a visita de representantes da secretaria de serviços públicos, porém, o problema persiste.