Geral

Após 60 dias lutando pela vida, Dom Valério Breda morre vitima de AVC

O bispo estava internado em Maceió desde o dia 15 de abril

Por 7segundos 16/06/2020 08h08
Após 60 dias lutando pela vida, Dom Valério Breda morre vitima de AVC
Bispo Dom Valério Breda - Foto: Arquivo 7 segundos

O Bispo Diocesano Dom Valério Breda, 75 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (16) após ficar internado durante dois meses no Hospital Arthur Ramos, em Maceió, vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AV). No dia 15 de abril, o religioso foi encontrado desacordado em seu quarto na Casa Paroquial em Penedo, onde foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município e depois transferido de helicóptero para a unidade hospitalar em Maceió.

Durante todo esse período de internação, o Vigário Geral de Penedo, Pe. Daniel, por meio de nota da Diocese de Penedo, informava o estado de saúde do bispo Dom Valerio, que oscilava em períodos mais graves com internações da Unidade de Terapira Intensiva (UTI) e melhoras no quadro de saúde, deixando o uso de respiração mecânica.

Problemas renais também dificultaram o tratamento de saúde de Dom Valerio. Na última nota divulgada domingo (14) a Diocese de Penedo informou que o quadro de saúde do bispo era grave e instável em função de uma reação alérgica que provocou a insuficiência renal , tendo que realizar o procedimento de hemodiálise.

Também nas informações divulgadas pela entidade religiosa durante o período de internação, o Bispo Dom Valerio realizou exames de covid-19 que testaram negativo para a doença.