Arapiraca

Hospital Regional: prevenção a Covid-19 causa afastamento de 25 profissionais

O HRA informa o cuidado com profissionais que atuam na linha de frente devido ao risco de contaminação por Covid-19

Por 7Segundos, com assessoria 15/06/2020 18h06
Hospital Regional: prevenção a Covid-19 causa afastamento de 25 profissionais
Por medida de prevenção, Hospital Regional já afastou 25 profissionais - Foto: Assessoria

Com um trabalho voltado para o atendimento médico e ambulatorial de 46 municípios da 2ª macro região, o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, enfrenta uma situação comum às demais unidades de saúde do Mundo: o cuidado com profissionais que atuam na linha de frente devido ao risco de contaminação pelo novo coronavírus. Segundo o diretor administrativo do hospital, Adailton Reis, atualmente são 25 profissionais afastados, realizando teletrabalho.

Há um mês, quando passou a ser referência no atendimento também aos casos da Covid-19, com atendimento em enfermarias e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o Hospital passou a reforçar a logística de prevenção que já mantinha com relação aos profissionais de todos os setores, mas sobretudo aos que atendem diretamente aos pacientes infectados pelo vírus.

Na lista das 25 pessoas com trabalho remoto estão desde portadores de doenças crônicas até gestantes e lactantes. “Nossa preocupação com a equipe é prioritária. Precisamos resguardar todas as vidas: pois esta é a nossa missão”, explicou.

Na ala destinada a covid-19, existem 18 leitos de enfermaria e 10 para UTI. Os atendimentos do setor atendem a regulação do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Saúde, podendo Arapiraca receber pacientes de toda Alagoas. O Hospital Regional atende também nos setores de maternidade e ambulatório.